Topo

Palmeiras

Arthur ou Borja? Palmeirenses aumentam cobranças após gol de estreante

Siga o UOL Esporte no

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 04h00

O gol do estreante Arthur Cabral, ontem, salvou o Palmeiras da derrota para o Novorizontino e descomplicou as quartas de final do Campeonato Paulista ao garantir 1 a 1 no jogo de ida. Em uma atuação aceitável e um resultado relativamente bom, só quem se deu mal foi outro atacante alviverde: Miguel Borja.

O colombiano já é alvo de críticas há semanas, principalmente pelos gols perdidos em lances considerados fáceis. Ontem, foram dois assim: um chute em cima do goleiro em lance cara a cara, e uma furada ao tentar cabecear a bola dentro da pequena área. Borja acabou substituído no intervalo justamente por Arthur Cabral, que viria a fazer o gol do empate. Depois do jogo, então, a pergunta que paira é: qual dos dois será titular no duelo de volta, às 21 horas (de Brasília) de terça-feira (26)?

"Difícil. Não sei nem se estarei vivo terça-feira para dizer alguma coisa. Até lá tudo pode acontecer", respondeu Felipão quando perguntado sobre o assunto, em sua entrevista coletiva pós-jogo.

O treinador abriu 2019 com preferência por Borja e Deyverson para o comando de ataque, mas as circunstâncias lhe fizeram acionar Arthur Cabral no mata-mata do Campeonato Paulista. Após Deyverson e Carlos Eduardo se lesionarem, Felipão inscreveu o atacante ex-Ceará no Estadual e, na primeira vez que o teve no banco de reservas, o utilizou.

"Tenho tantas opções... Quando temos quatro competições, temos que ter esse tipo de atleta, jovem e promissor. Ele [Arthur] recebeu a oportunidade, fez seu gol e trabalha para isso. Vai continuar trabalhando e buscar alternativas para que possa melhorar", falou o treinador.

"Estou muito feliz, foi minha estreia. Meu último jogo tinha sido ainda em dezembro, e voltar [a jogar] marcando me dá muita confiança neste meu começo no Palmeiras", disse Arthur Cabral na saída de campo.

Torcida se empolga com Arthur

Se Felipão não revela suas intenções, nas redes sociais os torcedores se derreteram com a estreia de Arthur Cabral. Não são poucos os que já cobram o treinador a dar a titularidade ao jogador de 20 anos.

Mas e o Borja?

O colombiano tem sido muito cobrado desde que perdeu um gol incrível no clássico contra o Santos, há um mês, e nem mesmo o gol marcado dias depois sobre o Ituano melhorou sua imagem. Em má fase, acabou ficando no banco de reservas contra o Melgar, pela Copa Libertadores, e ainda viu Deyverson marcar um gol no seu lugar. Agora é Arthur quem lhe ameaça a titularidade.

Menon vê "batata de Borja assando" após estreia com gol de Arthur Cabral

UOL Esporte

Quem deve ser o centroavante titular do Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 4276 votos
94,78%
Thiago Calil/AGIF
5,22%
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Palmeiras