Topo

Deportivo Lara embarca na Venezuela e inicia viagem para jogo com Cruzeiro

Divulgação/Deportivo Lara
Imagem: Divulgação/Deportivo Lara

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2019 10h39

Depois de ser remarcado duas vezes, parece que o jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, vai finalmente acontecer. Desta vez com uma logística diferente, a equipe venezuelana já iniciou sua viagem para tentar chegar a Belo Horizonte na noite de amanhã.

Pelo seu perfil no twitter, o Deportivo Lara divulgou as primeiras fotos da delegação rumo ao Brasil. No sábado, a equipe entrou em campo pelo Campeonato Venezuelano e bateu o AC Lala por 3 a 2. Agora, a programação prevê que o primeiro trajeto seja feito até Lima, no Peru. De lá, eles voarão para São Paulo, desembarcando na capital paulista nesta segunda. No mesmo dia, o clube embarca para Belo Horizonte, e é aguardado no aeroporto de Confins no período da noite.

A princípio, a partida seria realizada às 19h30 do dia 13, quarta-feira. Como o Lara sequer conseguiu sair da Venezuela, a partida foi remarcada para o dia seguinte, para só depois passar para o dia 27 de abril. Além da data, o horário também foi alterado, passando para às 21h30. Diferente das primeiras tentativas, a equipe venezuelana virá ao Brasil em voo comercial.

Mesmo com apenas um jogo disputado até então, o Cruzeiro é líder do seu grupo, com três pontos somados. Com duas partidas já feitas, o Emelec é o segundo colocado, com dois pontos. Deportivo Lara (com uma partida a menos) e Huracán somam um ponto, cada.

Itinerário do Deportivo Lara-VEN, informado pela Conmebol:

24/03, domingo - Saída de Caracas-VEN para Lima-PER
25/03, segunda-feira - Viagem de Lima-PER para São Paulo; em seguida, viagem de São Paulo para BH
28/03, quinta-feira - Retorno à Venezuela