Topo

Gols dos estaduais: Fla bate Flu, São Paulo vence e Botafogo é eliminado

Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 22h05

Os campeonatos estaduais estão entrando em seus momentos decisivos. No Campeonato Paulista, o final de semana contou com os primeiros jogos das quartas de final. Já no Campeonato Carioca, encerraram a fase de grupos da Taça Rio.

E os confrontos foram marcados por muitas emoções. Em SP, o Corinthians buscou um empate com a Ferroviária, assim como fez o Palmeiras na partida fora de casa com o Novorizontino. O Santos, no Pacaembu, e o São Paulo, no Morumbi, venceram seus compromissos - respectivamente contra Red Bull Brasil e Ituano.

Já no RJ, o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã. O Botafogo decepcionou e ficou só no empate com o Americano, dando adeus ao Campeonato Carioca, ao passo que o Vasco perdeu de virada para o Bangu.

Confira os gols do fim de semana em SP e no RJ:

Ferroviária 1 x 1 Corinthians

Siga o UOL Esporte no

A Ferroviária fez 1 a 0, graças ao gol de Diego Mateus, e tinha tudo para vencer em casa o duelo pelas quartas de final. No entanto, Gustagol empatou para o Corinthians já no final do jogo.

Flamengo 3 x 2 Fluminense

Siga o UOL Esporte no

No clássico carioca do domingo, o Flamengo recebeu o Fluminense e venceu por 3 a 2, garantindo sua vaga nas semifinais da Taça Rio. Bruno Henrique (dois) e Gabigol fizeram os gols rubro-negros, enquanto Dodi e João Pedro marcaram para os tricolores.

Americano 2 x 2 Botafogo

Siga o UOL Esporte no

O Botafogo se despediu do Campeonato Carioca com um empate por 2 a 2 com o Americano. Romário (dois) fez os gols do time de Campos dos Goytacazes, enquanto Alex Santana e Rodrigo Pimpão fizeram para o Bota. Fora das semifinais da Taça Rio, o time de Zé Ricardo já não tem chances de ir à fase final do Carioca.

São Paulo 2 x 1 Ituano

Siga o UOL Esporte no

Jogando em casa pelas quartas de final do Paulistão, o São Paulo não decepcionou sua torcida e bateu o Ituano por 2 a 1, graças a dois gols de Igor Gomes. Morato descontou para os rubro-negros.

Vasco 1 x 2 Bangu

Siga o UOL Esporte no

O Vasco saiu na frente, com gol de Tiago Reis, mas o Bangu venceu de virada em São Januário, graças a Anderson Lessa e Marcos Júnior. O Bangu avançou às semifinais da Taça Rio.

Santos 2 x 0 Red Bull Brasil

Siga o UOL Esporte no

Diante do time de melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Santos não vacilou e venceu por 2 a 0, graças aos gols de Carlos Sánchez e Diego Pituca. Assim, leva a vantagem para o jogo de volta em Campinas.

Novorizontino 1 x 1 Palmeiras

Siga o UOL Esporte no

Em jogo marcado pela polêmica envolvendo o VAR, Novorizontino e Palmeiras empataram por 1 a 1. Cléo Silva fez o gol do time de Novo Horizonte, enquanto Arthur Cabral igualou para os palmeirenses.