Topo

Grêmio

Grêmio revê drama na zaga em novo cruzamento com o Juventude

Grêmio de Renato Gaúcho vai jogar quartas de final sem zaga titular e com volante improvisado na defesa - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio de Renato Gaúcho vai jogar quartas de final sem zaga titular e com volante improvisado na defesa Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 04h00

Três anos depois, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude em um momento de fragilidade na temporada. Hoje (24), o time de Renato Gaúcho visita a equipe de Caxias do Sul no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho sem ter a zaga titular e com improviso no setor defensivo. Em 2016, no mesmo Alfredo Jaconi, a equipe padeceu por falhas defensivas.

Líder isolado da fase de classificação do Gauchão, o Grêmio perdeu Geromel por lesão muscular na coxa e Kannemann em virtude da convocação da seleção argentina. Paulo Miranda, reserva imediato da dupla, apresentou desgaste físico e sequer viajou.

A zaga em Caxias do Sul deverá ser formada por Michel e Marcelo Oliveira. Os dois atuaram na última quarta-feira, diante do Pelotas, em jogo que fechou a primeira fase do estadual. Ainda que a vitória tenha sido por 2 a 0, houve sustos no decorrer da partida.

"A gente tem confiança. Quando é Geromel e Kannemann, a gente sabe como eles são. Mas temos confiança no Michel, no Paulo Miranda, no Marcelo Oliveira. Está tudo bem, tudo certo. É jogar bem focado", minimizou Thaciano.

Três anos atrás, o Grêmio viajou a Caxias do Sul sem Geromel. À época, o zagueiro havia contraído caxumba e Bressan herdou lugar no time. A partida contra o Juventude foi disputada em uma quinta-feira, mas na terça o time havia atuado contra o Toluca-MEX, pela Libertadores. Apesar da maratona e de dois jogos em intervalo inferior a 48h, a derrota na semifinal do Gauchão foi debitada na conta da defesa.

O Grêmio levou 2 a 0 no Alfredo Jaconi e na semana seguinte, chegou a vencer o Juventude (por 3 a 1), mas acabou fora da final do estadual.

As baixas recentes no setor defensivo fizeram a diretoria retomar a busca por um novo zagueiro. O reforço é desejado há meses, mas nunca houve avanço significativo na procura. Agora, a meta é contratar um nome que possa ser utilizado a partir do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO

Data e hora: 24/03/3019 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Maurício Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Salinas e Felippe; Moisés, Breno, Mateus Santana, Denner e Caprine (Braian Rodriguez); Dalberto
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon (Matheus Henrique) e Thaciano; Montoya (Matheus Henrique), Luan e Pepê; Felipe Vizeu
Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio