Topo

Grêmio

Conselheiro do Grêmio é baleado em briga após jogo com Juventude em Caxias

Torcedores do Grêmio, durante partida contra o Juventude - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Torcedores do Grêmio, durante partida contra o Juventude Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 23h10Atualizada em 25/03/2019 10h46

Um homem foi baleado no entorno do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, após a goleada do Grêmio em cima do Juventude. O indivíduo foi alvejado no braço e na altura da boca depois de briga. Segundo a Rádio Caxias, o ferido foi encaminhado a um hospital local e se encontra em coma induzido.

O homem baleado foi identificado como Bruno Pisoni Garcia, 37 anos. Ele é conselheiro do Grêmio. Segundo a polícia, o autor dos disparos também é gremista. O clube gaúcho se manifestou, por meio de nota oficial, sobre a ocorrência.

A ocorrência se desenrolou na Avenida São João, que fica próxima ao portão da torcida visitante do estádio do Juventude. Segundo relato da Brigada Militar, o autor dos disparos sacou uma pistola 9mm e atirou duas vezes. Depois, a arma foi repassada a um terceiro. O autor dos disparos e o receptor da arma após os tiros foram presos em flagrante.

Em campo, o Grêmio fez 6 a 0 no Juventude. O duelo era válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. A segunda partida entre os clubes ocorre na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

Confira nota oficial do Grêmio sobre a ocorrência

O Grêmio FBPA vem a público lamentar mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.

Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação.

O Grêmio arguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube.

Grêmio