Topo

Juventus entra na briga por Varane, diz jornal

Raphael Varane - Nils Petter Nilsson/Getty Images
Raphael Varane Imagem: Nils Petter Nilsson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 13h19

Campeão do mundo com a França, Raphael Varane se tornou um dos grandes protagonistas da próxima janela de transferências. Depois da notícia dada pelo jornal L'Equipe há algumas semanas de que o zagueiro deixaria o Real Madrid ao fim desta temporada, não demorou para o jogador ter seu nome especulado em vários clubes europeus.

Depois de Manchester City, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, a Juventus também entrou na briga pelo atleta de 25 anos, segundo o jornal italiano Sport Mediaset. De acordo com a publicação, Varane seria visto pela Velha Senhora como uma ótima peça para reforçar sua zaga, já que não contará com Benatia para a próxima temporada.

Além disso, o clube vê sua atual dupla de zaga formada por Chiellini, de 34 anos, e Bonucci, com 31, com uma idade já avançada, e teria o desejo de renovar o setor. Dessa forma, além de Varane, a Juventus teria o interesse em contratar o jovem holandês De Ligt, mas para esse negócio, tem forte concorrência do Barcelona.

O zagueiro francês renovou seu vínculo com o Real Madrid na temporada passada até junho de 2021 e tem cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (mais de 2 bilhões de reais).

Apesar do valor altíssimo, caso Varane realmente queira deixar o clube, a diretoria merengue poderia negociar o valor da multa com a equipe interessada na transação.