Topo

São Paulo

Mancini diz que São Paulo "estreou" na temporada e celebra resgate do time

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 19h10

O técnico Vagner Mancini celebrou o resgate do São Paulo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na tarde de hoje, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para o treinador, a estratégia adotada deu certo e fez a equipe enfim "estrear" na temporada.

"Hoje vimos um time arrumado. Em 20 minutos o time estudou o Ituano, em ritmo lento. Depois teve intensidade, teve oportunidades, o time chamou o torcedor. Eles jogaram juntos com o time. A certeza que tenho hoje é dizer que estamos no caminho certo. Hoje foi a estreia do São Paulo no ano em termos táticos e técnicos. Depende de mais 90 minutos para chegar a uma semifinal esperada. A equipe tem condições de jogar dessa forma de novo", disse o treinador do São Paulo.

"Melhoramos como equipe, como esquema tático. Adotamos uma estratégia que deu certo. Desenvolvemos essa estratégia. Voltar a jogar no Morumbi também ajudou. Estávamos ansiosos por isso. Sabemos do envolvimento daqueles que vivem o São Paulo e o quanto se trabalhou para a recuperação do estádio. Era uma vontade de todos", completou o treinador.

Mancini lamentou o gol sofrido na reta final do jogo, quando o placar já estava 2 a 0 para o São Paulo - Igor Gomes foi às redes nas duas oportunidades. Morato diminuiu de cabeça. O treinador, porém, tentou ver o lado positivo da situação.

"O gol do Ituano chateia por um lado e mostra que poderíamos ter uma vantagem maior. Ele alerta e faz com que todos tenham de entrar mais concentrado. Ainda faltam 90 minutos em Itu, que sirva de alerta. O mais importante não foi a vitória, foi o resgate de alguns. Resgate técnico, tático, com confiança. O resgate de uma maneira geral foi fundamental nessa tarde", ressaltou.

A decisão da vaga na semifinal do Campeonato Paulista será em Itu, no Estádio Novelli Júnior, na próxima quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília). O São Paulo precisa de um empate para garantir vaga na semifinal. Se o Ituano vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

São Paulo