Topo

R. Oliveira faz golaço de falta, alivia o Atlético e finda jejum: "merecia"

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2019 18h20

Artilheiro do Galo no ano, Ricardo Oliveira teve papel importante na vitória do Atlético por 3 a 1 contra o Tupynambás, na tarde de hoje. Apesar de ter perdido alguns lances importantes e ter contado com o azar em uma finalização no travessão, o camisa 9 acabou desafogando o time nos dez minutos de jogo com um golaço no Mineirão. Com o feito, o artilheiro foi aos dez gols na temporada, além de tirar das costas o peso de não marcar há mais de um mês.

"São gols que, sinceramente, poucas vezes a gente consegue fazer. A mecânica, o movimento, a batida, a velocidade da bola. Era um momento tenso, estava 2 a 1 e eu tive essa felicidade de fazer o terceiro gol depois de quatro jogos. No meu ponto de vista, eu estava merecendo. Pela minha perseverança fui coroado com esse belo gol de falta", comentou o atacante.

O último gol de Ricardo Oliveira havia acontecido na partida do dia 12 de fevereiro, pela Libertadores. Contra o Tupynambás, Ricardo teve duas ótimas chances no primeiro tempo, mas faltou capricho e ainda contou com as excelentes defesas do goleiro Renan. No segundo tempo, Ricardo ainda limpou dois adversários e venceu o goleiro, mas parou no travessão. O gol do alívio veio faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, em uma cobrança de falta primorosa que deixou o goleiro paralisado abaixo da meta.

Apesar do resultado, o Atlético ainda precisa aguardar o último jogo das quartas para saber seu adversário no próximo final de semana. Se o América se classificar nesta segunda-feira, o Galo pegará a o Boa Esporte. Caso o vencedor seja a Caldense, a equipe alvinegra terá a própria Veterana pela frente. Independente do adversário, o segundo jogo será em Belo Horizonte, e o Atlético terá a vantagem da classificação com uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.