Topo

Renato escala Grêmio com M. Henrique e André. Vizeu vira reserva

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 15h40

O Grêmio está escalado para encarar o Juventude, hoje, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão. A formação para a partida em Caxias do Sul tem duas grandes novidades: Matheus Henrique como meia aberto pela direita e André desbancando Felipe Vizeu.

Juventude e Grêmio se enfrentam em ida e volta com gol qualificado.

Matheus Henrique entre os titulares eram uma tendência que o UOL Esporte revelou. O jovem vem em crescimento e chegou a ser testado na função mais adiantada para atuar no Gre-Nal 418. O papel diferente acabou sendo adiado para agora.

O meio-campo ainda terá Thaciano, destaque dos reservas contra o Pelotas. Foi dele o primeiro da vitória fora de casa, na última quarta-feira.

A outra alteração na base titular está no ataque. André ganhou disputa com Felipe Vizeu, que herdou a vaga de Jael após a saída para o futebol japonês. Vizeu, emprestado pela Udinese, está a cinco jogos sem marcar e cede lugar no time justamente pela oscilação.

Na zaga, foi confirmada improvisação de Michel. O Grêmio não terá Geromel e Kannemann nos dois jogos contra o Juventude e também ficou sem Paulo Miranda, por conta de dores musculares, para a partida fora de casa.

O time escalado: Paulo Victor; Leonardo, Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon, Thaciano, Matheus Henrique, Luan e Pepê; André.