Topo

Renato valoriza postura do Grêmio em goleada e manterá rodízio no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 19h16

Renato Gaúcho valorizou a postura do Grêmio diante do Juventude, hoje (24), em Caxias do Sul. Com um jogador a mais desde os 19 minutos da primeira etapa, o time gremista dominou a partida e fez 6 a 0 em partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Para o treinador, a goleada foi sinal de respeito ao adversário.

Na entrevista coletiva após a partida no estádio Alfredo Jaconi, Renato ainda anunciou que vai manter o rodízio de jogadores no estadual. Na quinta-feira, portanto, o time será diferente.

"Acho importante o Grêmio vencer e jogar bonito. Entre jogar bonito e ganhar, prefiro ganhar. Mas se fizer os dois, ótimo. O Grêmio não é o melhor time do campeonato, pode estar ganhando e jogando bem, mas estamos na fase decisiva. Jogar aqui não é fácil, em 2016 o Juventude tirou o Grêmio. Vão dizer que foi 6 a 0, mas a gente vinha bem. Depois da expulsão, tomamos conta da partida. E em momento algum menosprezamos o adversário. Mesmo quando gritaram olé. O maior respeito possível ao adversário é jogar e fazer gols", afirmou.

Renato Portaluppi usou as três substituições para botar atacantes em campo. Lançou mão de Diego Tardelli, Alisson e Felipe Vizeu em busca de mais gols.

Quando indagado sobre a segunda partida da atual fase, o treinador disse que não iria confirmar a escalação. Apenas afirmou que o time não será o mesmo que atuou hoje.

"Sem dúvida vamos ter muitas trocas, rodízio. Descansar todo mundo. Fazer a equipe entrar em campo descansada", pontuou Renato.