Topo

Tardelli vê parte física 'bem melhor' e vibra com primeiro gol pelo Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2019 19h36

O sexto gol do Grêmio em cima do Juventude não passará despercebido. A conclusão por cobertura de Diego Tardelli, hoje (24), fez o atacante balançar as redes pela primeira vez com a camisa gremista. Depois da partida em Caxias do Sul, o próprio jogador vibrou com o chute e falou sobre melhora física que o deixa mais próximo de entrar no time titular.

O Grêmio fez 6 a 0 no Juventude em jogo de ida das quartas de final do Gauchão. Na quinta-feira, às 19h30 (Brasília), os clubes jogam na Arena.

"Aproveitei o placar do jogo, o espaço que tinha ali. Por ser um jogador que se movimenta bastante, quando o Luan pegou a bola me viu fazendo o facão. Fomos felizes, ele e eu", comentou Diego Tardelli ao falar do gol.

Minutos antes de marcar o belo gol, Tardelli já havia participado de jogada que terminou no fundo das redes. Só que a conclusão acabou sendo contra. De Felippe. De toda forma, a partida no estádio Alfredo Jaconi serviu para que o camisa 9 ganhasse ritmo de jogo.

"Eu estou bem melhor fisicamente, já me sinto bem dentro de campo. Vai da opção do Renato… lógico que é bom sair jogando, é outro ritmo na comparação com um jogo onde se entra durante o jogo. É mais fácil entrar jogando", declarou Tardelli.

No jogo da volta das quartas, Renato Gaúcho já antecipou que vai escalar um time diferente. Diego Tardelli está de olho nessa formação pela chance de ser titular.

"Vamos ver como vou me sentir. Quinta posso ter oportunidade para adquirir forma física", disse o ex-jogador de São Paulo, Atlético-MG e Shandong Luneng, da China.