Topo

Alemães lembram 2014 e provocam Brasil antes de Copa do Mundo de eSports

Brasil está no Grupo C Fifa eNations Cup 2019, ao lado de Alemanha, Argentina, Suécia e Noruega - @DFB_eFootball/Twitter
Brasil está no Grupo C Fifa eNations Cup 2019, ao lado de Alemanha, Argentina, Suécia e Noruega Imagem: @DFB_eFootball/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 17h22

Foram divulgados na última semana os grupos da Fifa eNations Cup, Copa do Mundo do game Fifa 19 organizado pela entidade máxima do futebol mundial. E o Brasil está no Grupo C, ao lado de Alemanha, Noruega, Suécia e Argentina.

Diante deste cenário, os alemães aproveitaram para uma provocação nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, a divisão de eSports da Federação Alemã de Futebol (DFB) pediu hoje algumas opiniões a seus seguidores.

"Vamos dar uma olhada. Este é o grupo que enfrentaremos nos dias 13 e 14 de abril na Fifa eNations Cup, em Londres. O que você acha?", perguntou a DFB.

"Brasil e Argentina serão provavelmente os adversários mais fortes", respondeu um seguidor.

"Vamos ver isso também. (Mas) por que deveria ser diferente no console e nos gramados? Queremos ver", escreveu a entidade, com um emoji pensativo e um sorridente.

Nas últimas vezes que os alemães enfrentaram Brasil e Argentina em Copas do Mundo, em 2014, levou a melhor: venceu os brasileiros por 7 a 1 nas semifinais e a Argentina por 1 a 0 na final. Curiosamente, na Copa de 2018, a Alemanha enfrentou a Suécia na fase de grupos e também venceu: 2 a 1.

Na eNations Cup, cada país terá dois jogadores, um com um PlayStation 4 e um com um Xbox One, definidos pelo próprio país.