Topo

Carioca - 2019

Polícia apura agressão a idoso em Fla-Flu. Clubes estudam ação na 4ª feira

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2019 15h33

Uma cena revoltante e lamentável viralizou nesta segunda-feira. Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, dois torcedores do Fluminense deixavam o Maracanã em meio a torcedores rivais. Tudo corria normalmente até que um rubro-negro agrediu o idoso com a camisa do clube das Laranjeiras. A 18ª DP (Praça da Bandeira) informa que o caso foi registrado e as investigações estão em andamento.

Imediatamente o idoso foi levantado e protegido por outros torcedores do Flamengo, impactados com a covardia. Um cordão de isolamento foi feito em torno dos tricolores, que logo viram também a chegada dos seguranças do Maracanã.

Flamengo e Fluminense reprovaram o ocorrido e conversam para realizar uma ação conjunta no caso. O Tricolor tenta identificar os torcedores com o objetivo de convidá-los para o clássico de quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã.

Já o Rubro-negro tenta identificar o agressor. Caso ele tenha alguma ligação direta com o clube, como sócio ou algo do gênero, haverá algum tipo de punição.

Além dos clubes, o que se viu foi uma revolta geral nas redes sociais. A camisa vestida pelo agressor não impediu torcedores do Flamengo de se indignarem com o lamentável ocorrido. Vários internautas, inclusive, tentaram ajudar as autoridades buscando informações sobre os envolvidos.