Topo

José Mourinho admite chance de treinar equipe francesa na próxima temporada

O título de maior expressão de José Mourinho, enquanto treinou o United, foi a Liga Europa na temporada 2016-2017 - Dan Istitene/Getty Images
O título de maior expressão de José Mourinho, enquanto treinou o United, foi a Liga Europa na temporada 2016-2017 Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/03/2019 13h09

José Mourinho admitiu que existe uma possibilidade de acabar treinando uma equipe do futebol francês. Em entrevista à Agência France Press, no último fim de semana, o técnico português comentou o seu futuro, revelou o motivo pelo qual não treinou nenhuma equipe após sua saída do Manchester United e falou sobre a presença de quatro clubes ingleses nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"É difícil dizer se vou treinar uma equipe na França. Se eu dissesse que não, não estaria sendo honesto, se dissesse que sim, vocês (jornalistas) começariam a especular sobre os clubes que poderiam me interessar, quais teriam o lugar livre...", disse Mourinho.

"Posso voltar a um dos países que já conheço ou tentar algo importante, que é trabalhar em um quinto país e vencer tudo. Vamos ver o que acontece", completou.

Demitido do Manchester United no dia 18 de dezembro do ano passado, Mourinho optou por não voltar a treinar uma equipe ainda nesta temporada. O português revelou que não gosta de assumir equipes com trabalho em andamento.

"Não gosta de pegar uma equipe que tem a temporada em andamento. O que quero é encontrar um clube que me dê motivação para começar na próxima temporada", revelou o português.

Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham são os ingleses que estão nas quartas de final da Champions. Questionado se isso é uma surpresa, Mourinho disse que não, já que as equipes do futebol inglês são muito 'poderosas'.

"Os clubes ingleses são poderosos, com um campeonato muito competitivo. Às vezes isso joga contra eles, porque o calendário é repleto de situações difíceis. Mas as equipes são boas e fortes", concluiu.