Topo

Mourinho prevê desafio novo para Zidane no Real: terá que construir equipe

Zidane reestreia no comando do Real Madrid - SUSANA VERA/REUTERS
Zidane reestreia no comando do Real Madrid Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 09h04

Um dos nomes que eram cotados para assumir o Real Madrid, Jose Mourinho acredita que Zinedine Zidane é o nome certo para comandar a reformulação do time. Em entrevista ao "Canal Plus", o treinador português fez elogios ao companheiro de profissão, mas fez a ressalva que o desafio será maior do que o enfrentado na primeira passagem do francês como técnico do clube.

Mourinho lembrou que Zidane ainda está em começo de carreira - sua única experiência foi no próprio Real - e já mostrou seu potencial com os três títulos da Liga dos Campeões, mas nunca teve que iniciar um trabalho quase do zero como agora.

"Eu não acho que podemos falar sobre uma carreira ainda. Mas em muito pouco tempo, ele fez o que ninguém tinha feito antes, que é ganhar 3 Liga dos Campeões seguidas. Agora ele está começando uma nova etapa em sua carreira", disse.

"Ele tem que construir uma equipe, ele tem que tomar decisões, comprar jogadores, vendê-los. Ele tem que treiná-los, para transmitir sua filosofia de jogo. Eu acho que ele é provavelmente a melhor pessoa para este clube ", completou Mourinho.

Zidane assume o cargo em meio a uma temporada irregular do Real Madrid nas mãos de Julen Lopetegui e Santiago Solari. O time deve passar por uma grande reformulação, com saídas e novas contratações esperadas.