Topo

Corinthians

Sem lesão, Cássio passará por reavaliação antes do jogo de quarta-feira

Cássio se machucou sozinho e jogou apenas um tempo contra a Ferroviária, na noite de ontem - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Cássio se machucou sozinho e jogou apenas um tempo contra a Ferroviária, na noite de ontem Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 17h00

Após ter sido substituído no intervalo do jogo de ontem, contra a Ferroviária, Cássio não teve lesão diagnosticada em exame realizado na manhã de hoje. O goleiro do Corinthians sente dores no quadril e será reavaliado diariamente para ser ou não utilizado no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, na quarta-feira (27).

Cássio esteve no CT Joaquim Grava hoje, mas não apareceu no gramado: ficou na parte interna fazendo regenerativo, a exemplo dos demais jogadores que foram titulares ontem. O goleiro também fez exercícios físicos, já visando à recuperação das dores.

Dores no quadril não são novidade para Cássio, que sofre com o problema há pelo menos um ano. Após treinar com proteção na região em março de 2018, em agosto ele voltou a sentir dores e por isso quase perdeu um jogo da Copa Libertadores - contra o Colo-Colo, na Arena, pelas oitavas de final. A situação atual, no entanto, não necessariamente tem a ver com as anteriores.

O goleiro é o único jogador do elenco que participou de todas as 18 partidas disputadas pelo Corinthians em 2019, mas corre riscos de ter sua sequência quebrada. Se Cássio não puder jogar, é Walter quem herda a posição às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, quando o Alvinegro recebe a Ferroviária na Arena. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o vencedor do reencontro avança às semifinais do Estadual.

Reveja os gols de Ferroviária 1 x 1 Corinthians:

Gols UOL Esporte

Corinthians