Topo

Internacional

Bruno ou Zeca? Inter revive 2018 com disputa na lateral direita

Zeca e Bruno disputam posição na lateral direita do Inter para temporada 2019 - Ricardo Duarte/Inter // Ricardo Duarte/Inter
Zeca e Bruno disputam posição na lateral direita do Inter para temporada 2019 Imagem: Ricardo Duarte/Inter // Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2019 04h00

A lateral direita parece uma dúvida sem solução no Inter. Depois de testar diversas opções no início 2018, o Colorado contratou Zeca, mas viu Fabiano terminar o ano como titular. E o começo de 2019 mostra novamente que o ponto de interrogação no flanco defensivo destro segue longe de se tornar ponto final.

Era objetivo do clube gaúcho permanecer com Fabiano. Já ambientado ao clube e adaptado ao modelo de jogo, Odair Hellmann via nele uma solução imediata para qualquer necessidade por ali. Porém, a alta pedida do Palmeiras para venda e a impossibilidade de renovação de empréstimo não deixou outra alternativa que não o retorno.

A decisão foi apostar em Zeca. Egresso do Santos no meio do ano passado, o campeão olímpico com a seleção brasileira oscilou bastante. Mas, na avaliação do Inter, os percalços tinham justificativa no tempo parado devido ao litígio para saída do Peixe. O atleta de 24 anos não participou da pré-temporada e isso se refletiu em campo ao longo dos jogos.

A lacuna aberta com a saída de Fabiano proporcionou a chegada de outro jogador. Sem alternativas, já que Dudu se lesionou no fim da temporada passada durante um treinamento e permanece lesionado, foi a chegada de Bruno, de 33 anos. Depois de uma temporada no Bahia, o ex-São Paulo queria recuperar ritmo para disputar a posição, e o fez até então.

Até agora, Zeca é o titular, mas alternou bons e maus momentos neste ano. Foram sete partidas, cinco pelo Gaúcho e duas na Libertadores, um total de 552 minutos em campo. Deu três passes para conclusão no Gaúcho, segundo estatísticas do Footstats, e fez oito desarmes.

Já Bruno participou de seis jogos, todos no Gauchão. Foram 505 minutos em campo. Deu quatro passes para finalização e fez sete desarmes, segundo o mesmo índice.

"O grupo trabalha muito forte e ficamos muito felizes de fazer parte dele, estar tendo as oportunidades. É como eu sempre falo: precisamos melhorar a cada jogo, buscar a excelência para quando o professor precisar, estar bem. É isso que temos conversado. Precisamos estar prontos, ali na frente podemos ser surpreendidos por uma boa oportunidade. É uma briga sadia, é gostoso, não só na minha posição, mas em todas. Trabalhamos fortes para sempre dar conta do recado", disse Bruno em entrevista coletiva.

No último sábado, contra o Novo Hamburgo, o Inter misturou titulares e reservas. Bruno esteve em campo. A tendência para a próxima quarta, no jogo de volta das quartas de final no Beira-Rio, seja Zeca a receber oportunidade.

"Estamos trabalhando e ganhando bons números junto da preparação física. Sempre evoluindo. Não podemos estacionar, precisamos sempre procurar estar bem para, com os jogos, conquistar a confiança do nosso torcedor", completou.

O time será definido na atividade de hoje. A tendência é que ocorra com portões fechados e a manutenção do mistério sobre os 11 escolhidos para começar o jogo. Como venceu o compromisso de ida por 2 a 0, o Colorado carrega vantagem para avançar à fase semifinal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, Bruno foi titular do Internacional contra o Novo Hamburgo, e não Zeca. O erro foi corrigido.

Internacional