Topo

Marinho volta após três jogos fora e vibra com 'ano especial' no Grêmio

Meia-atacante está recuperado de dores musculares e pode voltar a jogar após três partidas - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante está recuperado de dores musculares e pode voltar a jogar após três partidas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2019 16h02

Ausente nas últimas três partidas do Grêmio, Marinho está recuperado e de volta aos treinos. Com a vantagem histórica diante do Juventude, nas quartas de final do Gauchão, Renato Gaúcho deve dar rodagem a suplentes e pode promover o retorno do meia-atacante na próxima quinta-feira. Aos olhos do camisa 30, o duelo ainda tem significado e valor.

Autor de quatro gols no ano, Marinho iniciou a temporada como destaque. Recentemente, a comissão técnica passou a procurar encaixe para manter o Grêmio ofensivo sem se expor demais.

"Estamos evoluindo na temporada, fazendo bons jogos e melhorando nosso rendimento em campo no dia a dia. O grupo está muito motivado para essa sequência de 2019. Teremos uma decisão no estadual diante do Juventude e, logo na sequência, outra na Libertadores. Temos que estar preparados", disse Marinho por meio de sua assessoria de imprensa.

Para Marinho em particular, a chance de jogar contra o Juventude é muito valiosa. Um bom desempenho pode mantê-lo perto do time considerado ideal. A concorrência que já era grande, com Montoya e Alisson, ganhou Thaciano nos últimos dias.

"Nossa equipe tem uma excelente vantagem sobre o Juventude. Isso é importante e vai dar confiança para essa segunda partida, mas, claro, vamos manter o mesmo ritmo neste jogo de volta", comentou.

Contratado na metade de 2018 ao Changchun Yatai, da China, Marinho fechou o ano em baixa. Durante as férias, se envolveu em polêmica nas redes sociais ao fazer declaração de amor ao Flamengo, mas ficou em Porto Alegre e ganhou a torcida com as boas atuações.

"Estou muito feliz aqui no Grêmio. Esse ano tem sido muito especial para mim. Agradeço ao clube pela confiança e espero continuar retribuindo isso com boas atuações e gols durante a temporada. Tenho certeza que essa será uma grande temporada para o Grêmio e para mim também", afirmou o meia-atacante ex-Fluminense, Inter, Ceará, Cruzeiro e Vitória.

O último jogo de Marinho foi contra o Libertad, pela Libertadores. De lá para cá, ele não teve condições de participar dos duelos diante de Internacional, Pelotas e Juventude.