Topo

Nilton Santos vira opção ao Maracanã com possível Flu x Vasco decisivo

Torcida do Vasco entrou no Maracanã com quase 30 minutos de jogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida do Vasco entrou no Maracanã com quase 30 minutos de jogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2019 14h25

A polêmica sobre o setor sul do Maracanã voltou à tona com a iminência de a final da Taça Rio ser disputada por Fluminense e Vasco.

Para evitar que episódios como o da decisão da Taça Guanabara se repitam, quando torcedores cruz-maltinos entraram no estádio com o jogo já em andamento, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já se movimenta para ter o Nilton Santos como possibilidade.

Como um acordo entre os clubes é considerado improvável, a entidade marcou uma reunião com o Botafogo e a Polícia Militar para ver a viabilidade do uso do estádio alvinegro. Por via das dúvidas, o Bota também será consultado em relação ao uso do Nilton Santos para outros possíveis confrontos. A concessionária que administra o Maracanã também será ouvida, já que a empresa ainda está à frente do estádio até 19 de abril.

Pouco depois da confusão na final do turno, Rubens Lopes, presidente da Ferj baixou um ato da presidência no qual determinou que "as partidas que envolvam (CR Vasco da Gama x Fluminense FC ou Fluminense FC x CR Vasco da Gama), válidas por competições da FERJ, somente serão programadas ou autorizadas para o estádio do Maracanã caso haja acordo expresso entre os clubes acerca da ocupação do setor sul, ou decisão judicial desportiva sobre o caso".

Em sorteio realizado na sede da federação ficou definido que o vencedor do duelo entre Vasco x Bangu será o mandante no domingo. O outro finalista sai do clássico Fla x Flu.