Topo

Torcedor do Fla que agrediu tricolor é detido pela polícia no Rio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2019 12h55

O torcedor rubro-negro que agrediu o idoso com a camisa do Fluminense após o Fla x Flu do último domingo foi detido pela polícia do Rio de Janeiro. Ele foi localizado na Barra da Tijuca e levado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele foi autuado por lesão corporal.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele foi "detido na Barra da Tijuca por policiais militares nessa segunda-feira, 25/03, prestou depoimento e o procedimento foi encaminhado para a 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pela investigação".

O agredido foi levantado e protegido por outros torcedores do Flamengo, impactados com a covardia. Um cordão de isolamento foi feito em torno dos tricolores, que logo viram também a chegada dos seguranças do Maracanã.

Flamengo e Fluminense reprovaram o ocorrido e conversam para realizar uma ação conjunta no caso. O Tricolor tenta identificar os torcedores com o objetivo de convidá-los para o clássico de quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã.

Já o Rubro-negro tenta identificar o agressor. Caso ele tenha alguma ligação direta com o clube, como sócio ou algo do gênero, haverá algum tipo de punição.

Além dos clubes, o que se viu foi uma revolta geral nas redes sociais. A camisa vestida pelo agressor não impediu torcedores do Flamengo de se indignarem com o ocorrido. Vários internautas, inclusive, tentaram ajudar as autoridades buscando informações sobre os envolvidos.