Topo

Boca muda rotina e marca treino em campo sintético antes de pegar Athletico

Boca e Athletico se enfrentam na próxima terça-feira, na Arena da Baixada - Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense
Boca e Athletico se enfrentam na próxima terça-feira, na Arena da Baixada Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2019 11h27

Adversário do Athletico Paranaense no próximo confronto da Copa Libertadores, marcado para terça-feira (2), na Arena da Baixada, o Boca Juniors fará dois treinamentos em campos sintéticos para se familiarizar com o gramado do estádio. A informação é do jornal Olé, da Argentina.

De acordo com o texto que leva o título de 'Não esperam com tapete vermelho', a equipe comandada por Gustavo Alfaro fará duas atividades, domingo e segunda-feira, em um centro de treinamento do próprio Boca Juniors localizado na cidade de Ezeiza, em Buenos Aires, onde há dois campos com gramado sintético.

O jornal destaca a força do Athletico na Arena da Baixada, onde 'o jogo muda muito e a equipe local geralmente se torna muito forte', e explica que o time 'se tornou mais forte do que nunca' desde que passou a jogar no local, onde conquistou 15 vitórias, três empates e só uma derrota no Campeonato Brasileiro de 2016, por exemplo.

Além de citar o desafio de jogar na grama sintética, o tradicional jornal argentino aponta o duelo na Arena da Baixada como 'o mais difícil dos seis da primeira fase' da Libertadores.

Com dois jogos disputados, o Boca Juniors é o líder do grupo G da Libertadores, com quatro pontos. O Athletico aparece em segundo, com três.