Topo

Chapecoense

Obrigado, Rafa! Chape homenageia Henzel com balões brancos e nome na camisa

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2019 19h46

Além de receber o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, entre Chapecoense e Criciúma, a Arena Condá também foi palco de homenagens ao jornalista Rafael Henzel, que morreu na noite de ontem após sofrer um infarto durante uma partida de futebol entre amigos.

Além do tradicional um minuto de silêncio antes do apito inicial, Chapecoense e Criciúma entraram em campo com balões brancos. O time da casa também foi a campo com uma frase de agradecimento a Rafael Henzel na parte frontal da camisa: Obrigado, Rafa! (veja vídeo acima).

Mais cedo, o velório do narrador, realizado no Centro de Eventos da cidade, ao lado da Arena Condá, contou com a presença de outros três símbolos de reconstrução da Chapecoense após o acidente aéreo em 2016: Neto, Jakson Follmann e Alan Ruschel, que horas depois já se apresentou ao grupo e está no banco de reservas do time de Chapecó para o confronto da Copa do Brasil.

Mais cedo, Ruschel usou as redes sociais para se despedir de Henzel: "Às vezes, parece que o destino brinca com a gente. A sensação que eu tinha sobre nós, sobreviventes de uma tragédia tão grande, era de que, com a oportunidade cedida por Deus, tínhamos começado nossa história do zero, como se fôssemos crianças, tendo uma vida inteira ainda para experimentar. Que peça a vida nos pregou, Rafael. Que momento triste e reflexivo. Vá em paz e que Deus conforte com muito amor e esperança a vida do teu pequeno da tua esposa e demais familiares".

O jogo de volta entre as equipes acontece no dia 10 de abril, no estádio Heriberto Hülse, às 19h15. A Chapecoense tentou adiar a partida de hoje por conta da morte de Henzel, mas não teve o pedido atendido pela CBF.

Chapecoense