Topo

Pato estuda ofertas de SPFC e Palmeiras; tempo de contrato deve pesar

Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 13h23

Alexandre Pato está prestes a decidir seu futuro. O atacante tem em mãos as propostas de São Paulo e Palmeiras e, em breve, deve escolher um dos clubes para defender nos próximos anos. O Verdão leva ligeira vantagem pela possibilidade de entregar um contrato mais longo e seguro para Pato.

Financeiramente, as duas ofertas são parecidas. O Palmeiras ofereceu um pouco a mais de dinheiro, mas nada muito distante do limite alcançado pelo São Paulo. Até porque os dois clubes receberam do estafe de Pato um modelo de negócio praticamente pronto e atenderam todas as exigências do jogador até o momento.

A diferença está mesmo no tempo de contrato. O próprio Pato sugeriu a tricolores e alviverdes um acordo inicial até dezembro deste ano, com renovação por mais três temporadas a partir de metas a serem batidas em 2019.

O São Paulo topou. Achou, inclusive, ser um negócio mais seguro para ter o atacante mais motivado. O formato apresentado foi o que deixou o técnico Cuca mais disposto a contratar o atacante, com quem chegou a ter uma conversa nos últimos dias para passar confiança e entender as pretensões do atleta. Havia otimismo até o fim de semana, mas agora a impressão é de que os palmeirenses estão à frente.

O Palmeiras abriu as negociações também aprovando a ideia de assinar até dezembro, com possibilidade de extensão por mais três anos. Mas para seduzir Pato e passar à frente do São Paulo, o Verdão resolveu arriscar e propor um contrato direto com quatro temporadas de duração. Essa maior segurança chamou a atenção de Pato, que está tendendo a aceitar a oferta palmeirense.

As diretorias dos clubes rivais acreditam que já fizeram tudo o que era possível para contratar Pato. A decisão agora cabe apenas ao atacante e seu pai, que tem auxiliado nas negociações ao lado do empresário André Cury.