Topo

Polícia deflagra operação após emboscada armada por organizada do Coritiba

Objetos apreendidos pela Demafe em operação contra organizadas - Reprodução / Demafe
Objetos apreendidos pela Demafe em operação contra organizadas Imagem: Reprodução / Demafe

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2019 14h38

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe) deflagrou na manhã de hoje uma operação - chamada Troféu de Guerra - contra membros de torcidas organizadas de Curitiba, entre elas a Império Alviverde, do Coritiba.

De acordo com a Demafe, diversas equipes foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão em residências de membros de torcidas organizadas.

Ainda segundo a delegacia, a operação foi desencadeada por conta de uma ação orquestrada por parte da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, em que alguns integrantes armaram uma emboscada a um dirigente de uma torcida organizada do Vila Nova-GO assim que ele desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, em outubro de 2018 (veja vídeo abaixo).

Na operação, foram apreendidos maconha, munição, balança de precisão e pertences roubados de torcedores de outros times, como bonés e bandeiras - chamados de 'troféus de guerra' pela polícia.

Dois dos investigados foram conduzidos até a Demafe para assinarem um termo circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal.