Topo

Harry Kane revela sonho de jogar na NFL quando se aposentar: "Ambição real"

Victoria Jones/Pool via REUTERS
Imagem: Victoria Jones/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 16h54

Harry Kane tem apenas 25 anos e muito tempo de carreira pela frente, mas já tem um objetivo traçado para quando se aposentar do futebol: o atacante sonha em jogar pela NFL, a liga de futebol americano nos Estados Unidos.

"É uma ambição real, algo que realmente quero experimentar em 10 ou 12 anos", afirmou à ESPN. Kane é tão fã do esporte que até batizou um de seus cachorros como Tom Brady, uma homenagem ao famoso quarterback do New England Patriots.

"Se você jogar na Premier League, na Copa do Mundo, e depois na NFL, você seria considerado um dos melhores esportistas da história?", questionou.

A entrevista levantou a possibilidade de Kane atuar como kicker no futebol americano, embora destaque que "um contrato como kicker na NFL pagaria apenas uma fração do que ele poderia receber fazendo gols em Dubai ou na China em seus últimos anos de carreira."

O artilheiro da Copa do Mundo da Rússia comparou seu início de carreira ao de Tom Brady. "Fomos colocados em dúvida na juventude. Não eram muitas as pessoas que achavam que ele se tornaria bom ou jogaria na NFL, e ele se tornou o maior de todos os tempos", pontuou Kane.

"Quando eu estava começando, isso me deu um impulso e motivação para dizer: 'Olha, tudo é possível'. Se você tem autoestima, disposição e fome de conquistas, você pode fazer", concluiu o centroavante do Tottenham.