Juiz justifica expulsão de Ganso no clássico e revela ofensa: "vai se f..."
Após um Fla x Flu recheado por polêmicas de arbitragem e utilização do recurso do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique disponibilizou a súmula do clássico e justificou as expulsões de Bruno Henrique e Ganso.
O juiz foi sucinto ao justificar o vermelho dado ao rubro-negro, mas trouxe detalhes em relação à expulsão do tricolor. Segundo ele, o camisa 10 empurrou o 4º árbitro e lhe dirigiu as seguintes palavras: "vai se f...".
Marcelo de Lima prosseguiu e afirmou que, depois da advertência, Ganso ainda xingou o árbitro reserva: "seu babaca". Sobre a necessidade de uso do VAR, Lima não fez menção alguma. A tendência é que Ganso seja denunciado e tenha de responder pelos atos.
Já André Valentim, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), adiantou ao UOL Esporte que Bruno Henrique será enquadrado:
"Dependo ainda do relato do juiz para ver se houve ofensa na saída do campo ou outra coisa, mas não tem como escapar do artigo 254".
O artigo em questão trata sobre "jogada violenta" no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e prevê pena de uma até seis partidas de gancho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.