Topo

Santos

Peres diz que Santos esteve "muito perto" de contratar Alexandre Pato

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/03/2019 12h44

O presidente José Carlos Peres, do Santos, afirmou que o Peixe esteve muito perto de acertar a contratação do atacante Alexandre Pato antes dele fechar com o São Paulo.

O clube da Vila Belmiro iniciou as tratativas antes do atacante conseguir a liberação de seu clube na China, mas acabou travando quando a investida de Pato para rescindir seu contrato naufragou.

"A gente conversou com ele até antes do São Paulo, mas ele tomou a sua decisão. Que seja feliz. Ficou muito perto, talvez a duração que o São Paulo estendeu e acabou ganhando a disputa", disse em evento na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sem Pato, o Peixe segue atrás da contratação de um camisa 9. O favorito da diretoria e comissão técnica é o experiente Ricardo Oliveira, de 38 anos, atualmente no Atlético-MG. No entanto, o mandatário santista quer a contratação de dois atletas para a função.

"Precisamos de dois 9. Para um campeonato longo como o brasileiro queremos dois. Objetivo é ter dois centroavantes e hoje não há no Brasil, a ponto de tentarmos trazer o Ricardo Oliveira. Sampaoli pediu, todo treinador quer. Aplicado, não fuma, não bebe, dorme cedo. Tem vida regrada e tem condição de atuar até os 42, 43. Talvez seja o Ricardo, depende de negociação, e um que pode vir de fora. Nossa preocupação é esse de fora por causa do fechamento da janela", completou.

Santos