Topo

São Paulo

Por que Rebeca Abravanel foi peça fundamental para Pato voltar ao Brasil

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/03/2019 04h00

Namorada do jogador Alexandre Pato desde dezembro do ano passado, a apresentadora Rebeca Abravanel, filha número 5 de Silvio Santos, foi uma peça fundamental para o retorno do atacante ao futebol brasileiro, confirmado nesta semana com o anúncio de sua contratação pelo São Paulo.

Mesmo com pouco tempo de relacionamento - cerca de quatro meses - Rebeca e Pato já estabeleceram uma relação de confiança grande, segundo fontes ouvidas pela reportagem do UOL Esporte. No início deste mês de março, ela foi à China visitar o namorado, e considerou difícil morar no país asiático, devido a cultura totalmente diferente em relação ao Brasil em vários aspectos.

Os conselhos e argumentos de Rebeca foram primordiais para que Pato agilizasse sua saída do Tanjin Quanjian, o que aconteceu dias depois, e retornasse junto com sua amada para o Brasil.

Outro ponto que prova a atual influência de Rebeca Abravanel na vida do jogador foi a decisão dele querer jogar exclusivamente em clubes da cidade de São Paulo. Assim que rescindiu com o clube chinês, ele deixou claro o que queria para seu pai e seu staff.

Alexandre Pato afirmou que não tinha a intenção de ouvir propostas de times de fora da capital paulista. Além de focar em conseguir uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, o atacante quer qualidade de vida e ficar perto de Rebeca e de sua família, sem precisar de grandes locomoções para isso.

Já esta semana, assim que voltou para ficar de vez em São Paulo, ele passou boa parte do tempo com a namorada. Rebeca, inclusive, acompanhou Pato num dia de visita ao estádio do Morumbi. Eles também viram juntos o confronto entre São Paulo e Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Alexandre Pato foi contratado pelo São Paulo em uma negociação selada em torno de 8 milhões de euros, que serão diluídos ao longo de quatro anos. Seu salário inicial, até dezembro, deve ficar na casa dos R$ 300 mil. Haverá aumento gradativo nos outros anos. A comissão repassada a empresários representa 5,6% do valor total. Além do São Paulo, o Palmeiras disputou fortemente a contratação do jogador.

São Paulo