Topo

Fla coloca elenco à prova em decisão onde nem Abel irá a campo

Arrascaeta deverá ser o principal jogador do Fla na final deste domingo - Thiago Ribeiro/Agif
Arrascaeta deverá ser o principal jogador do Fla na final deste domingo Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2019 04h00

Investimento milionário e planejamento de ter duas equipes fortes para suportar o robusto calendário de 2019 e disputar o maior número de títulos possíveis. Classificado para a final da Taça Rio neste domingo (31), o Flamengo terá a oportunidade de colocar o elenco à prova, já que escalará uma equipe repleta de reservas e sem ao menos ter o técnico Abel Braga à beira do campo, já que o treinador se recupera de um procedimento cardíaco após uma arritmia na semifinal diante do Fluminense.

A escolha é em função do Flamengo ter o decisivo duelo com o Peñarol (URU), no próximo dia 3, no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Libertadores, e também pelo fato do Rubro-Negro já estar classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.

Destaque da equipe na vitória sobre o Tricolor, Everton Ribeiro demonstrou confiança no elenco, mas admitiu ter ficado confuso com o regulamento do Estadual.

"A trajetória é difícil, porque sabemos que quem vem jogar contra o Flamengo enfrenta dificuldade, mas temos um elenco que é capaz de atuar contra quem for, em qualquer jogo. Porém, o regulamento é difícil de entender. Eu mesmo só fui saber que a gente teria essa possibilidade de jogar contra o Bangu na última partida. É um campeonato que ficou meio confuso, mas a gente quer o título e jogar com a vantagem na próxima semifinal. Quem entrar em campo vai fazer seu melhor, é um título e estaremos concentrados por um grande jogo", disse ao Sportv.

Em 17 jogos na temporada, o Flamengo poupou titulares em cinco, tendo obtido duas vitórias (amistoso contra o Eintracht Frankfurt-ALE e Boavista) e três empates (Resende, Vasco e Volta Redonda).

A tendência é a de que na beira do campo, no lugar de Abel Braga, esteja seu auxiliar Leomir de Souza, que já trabalha com o treinador há anos.

O meia Arrascaeta, que retornou de amistosos com a seleção do Uruguai e entrou no fim da partida contra o Fluminense, deverá iniciar a final como titular.