Topo

São Caetano anuncia saída de Pintado após rebaixamento no Paulistão

Pintado, técnico do São Caetano - Divulgação/São Caetano
Pintado, técnico do São Caetano Imagem: Divulgação/São Caetano

Do UOL, em Santos (SP)

29/03/2019 11h25

Pintado não é mais técnico do São Caetano. O treinador teve sua saída concretizada após reunião com a diretoria realizada na tarde de ontem. O contrato ia até o fim de 2020.

A mudança na comissão técnico do clube do ABC acontece pouco mais de uma semana depois de o São Caetano ter confirmado seu rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. O time foi o penúltimo colocado na classificação geral da competição estadual.

Ao fim da terceira passagem pelo clube do ABC, Pintado realizou um total de 74 jogos e obteve 22 vitórias, 27 empates e 25 derrotas, números que o colocam como terceiro nome que mais vezes dirigiu a agremiação, ficando atrás apenas de Luiz Carlos Martins e Jair Picerni.

Pintado chegou ao São Caetano durante o Paulistão de 2018 e, além de tirar o time da zona de rebaixamento, levou-o às quartas de final da competição. Na sequência, porém, a equipe caiu na segunda fase da Copa Paulista e, no Estadual deste ano, apesar de reforços de nome como Rafael Marques, Vitinho e Cristian, não conseguiu se manter na elite.