Topo

Sem CR7, jovem italiano garante vitória da Juventus sobre o Empoli

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 15h53

Sem Cristiano Ronaldo, a Juventus recebeu a visita do Empoli, neste sábado (30), no Juventus Stadium, e retomou o caminho das vitórias. Após perder a invencibilidade na última rodada, e mesmo com modificações, a equipe contou com a estrela do jovem italiano Moise Kean para vencer por 1 a 0.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 78 pontos e abre 18 pontos de vantagem para o vice-líder Napoli, caminhando a passos largos para a conquista do Campeonato Italiano. Já o Empoli, sem pontuar, estaciona nos 25 pontos, um a mais que o Bologna, primeiro time da zona de rebaixamento, e que entra em campo no domingo (31).

Dybala, da Juventus, sentiu dores no aquecimento - Marco Bertorello/AFP - Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Com Cristiano Ronaldo se recuperando de lesão na coxa direita, adquirida no empate por 1 a 1 entre Portugal e Sérvia, na última segunda-feira (25), o técnico Massimiliano Allegri precisou realizar mudanças no time. Para dar ainda mais dor de cabeça ao técnico, Dybala sentiu dores no aquecimento e foi cortado de última hora, juntando-se ao brasileiro Douglas Costa, também lesionado e fora do duelo.

Com Betancour no lugar de Dybala, Allegri reforçou o meio de campo da Juventus e deu mais poder de marcação, mas perdeu a velocidade pelos lados. Com isso, o centroavante Mandzukic se viu isolado no ataque durante a primeira etapa. Bernardeschi, melhor jogador da Juve nos primeiros 45 minutos, bem que tentou incomodar, mas viu a defesa do Empoli se postar bem. Com a Juve inofensiva, o rival tomou conta do meio de campo e, em velozes contra-ataques, chegou a assustar o goleiro Szczesny, que precisou trabalhar.

Moise Kean muda a partida

No segundo tempo, o Empoli passou a jogar mais recuado, e a Velha Senhora partiu em busca do primeiro gol. Com as jogadas ofensivas passando pelos pés de Bernardeschi, a equipe de Allegri chegou ao ataque com mais qualidade, mas, com uma "muralha" de jogadores do Empoli postados atrás, custou a conseguir finalizar ao gol.

O jovem habilidoso atacante Moise Kean, de 19 anos, começou a partida no banco de reservas, mas, com a dificuldade da partida, entrou no lugar de Matuidi, em alteração ousada de Allegri, que buscava pressionar o Empoli. Em poucos minutos em campo, Kean mostrou muita qualidade e poder de decisão. Após assistência de cabeça de Manduzikic, o jovem italiano arriscou de perna direita e acertou um forte chute, sem chances para o goleiro do Empoli.

Alex Sandro atinge marca pessoal

O brasileiro Alex Sandro, titular na lateral esquerda, completou 100 jogos com a camisa da Juventus no Campeonato Italiano neste sábado. Em um jogo de marca pessoal, o brasileiro não teve uma boa atuação. No primeiro tempo, teve de se preocupar com a marcação e pouco apoiou o ataque. Na segunda etapa, foi substituído por Spinazzola, e deixou o gramado com cara de insatisfação.