Topo

Marketing do PSG tem ação até 2020 contando com 'fico' de Neymar e Mbappé

Reprodução
Imagem: Reprodução

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

30/03/2019 04h00

Em Paris, os espaços visuais de propaganda do Paris Saint-Germain já começam a ser atualizados. Neles, os rostos de Neymar e Kylian Mbappé são aproveitados em ações que visam toda a temporada seguinte, a de 2019 e 2020. No clube, o temor de ficar sem cobiçados craques é pequeno, estando o departamento de marketing liberado para o uso de suas imagens da dupla como bem entender.

VEJA TAMBÉM
Por que Neymar e Cristiano Ronaldo escolhem Barcelona para tratar lesões
Revista põe Neymar em lista dos melhores atacantes do mundo; CR7 fica fora

É o caso do programa de sócios do PSG lançado ao longo dessa semana. A ação já ganha vida na cidade com fotos e chamadas que buscam a adesão de torcedores para jogos até 2020. Neymar e Mbappé são os rostos principais da campanha. No banner maior já lançado, o meio-campo Verratti também é utilizado ao lado dos outros dois jogadores de ataque.

Para a busca de patrocinador principal, as presenças de Neymar e Mbappé também são vitais no plano de marketing. Com as duas estrelas já foi possível assegurar a troca da Emirates, empresa aérea dos Emirados Árabes que patrocinava o clube há 14 anos, pela rede de hotéis Accor. Segundo o jornal francês Le Parisien, o acordo será um dos mais rentáveis da Europa.

A publicação francesa diz que as cifras giram em torno de 50 milhões de euros por temporada, ficando atrás dos 52 milhões de euros recebidos pelo Manchester City e os 70 milhões de euros que o Real Madrid embolsa, justamente do ex-patrocinador do PSG.

Mbappé e Neymar estrelam material de marketing do PSG para temporada 2019-20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O departamento de marketing do PSG só não consegue trabalhar neste momento com a garantia da presença de Neymar na pré-temporada do clube. O clube avalia propostas para levar o elenco por alguns dias em julho à Ásia, mas está ciente de que a Copa América - a ser finalizada dia 7 de julho - pode atrasar as férias do brasileiro até agosto. Já a participação de Mbappé é mais provável.

O "fico" Mbappé é visto como assegurado nos bastidores do clube. Ninguém no clube se assusta com o assédio do treinador francês Zinedine Zidane, em nome do Real Madrid, já que o atacante teve recente acerto com o PSG para permanência. As declarações do jogador na televisão francesa confirmando que vai seguir também são consideradas decisivas.

No caso de Neymar, há uma desconfiança baixa. Ela é, principalmente, originada por conta das já várias declarações do jogador elogiosas ao Real Madrid. No entanto, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, disse em entrevista ao UOL Esporte já estar cuidando da renovação contratual do atacante com o PSG.

As especulações em torno da saída de Mbappé e Neymar cresceram muito por conta da eliminação precoce na Liga dos Campeões - o time perdeu para o Manchester United nas oitavas de final. Desde então, a cúpula do clube adotou o silêncio e não vai se pronunciar sobre o caso dos ídolos até o final da temporada. A resposta padrão do clube quando consultado a respeito é: "são dois jogadores com contrato com o PSG e não comentamos em cima de especulações".

Os contratos de Neymar e de Mbappé têm a mesma validade no PSG: até o dia 30 de junho de 2022.