Topo

Paquetá só entra no fim, e Milan perde para Sampdoria fora de casa

Sampdoria abre o placar contra o Milan no estádio Luigi Ferralis - Jennifer Lorenzini/REUTERS
Sampdoria abre o placar contra o Milan no estádio Luigi Ferralis Imagem: Jennifer Lorenzini/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2019 18h27

Jogando diante da torcida no Luigi Ferralis, o Sampdoria venceu o Milan por 1 a 0 na tarde deste sábado (30), em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da partida foi marcado por Defrel no primeiro minuto de jogo.

O gol saiu depois de um vacilo do goleiro Donnarumma, que recebeu uma bola recuada e teve o passe interceptado por Defrel, que só precisou mandar para o fundo das redes. Do outro lado do campo, Audero foi responsável por boas defesas, principalmente contra Suso e Bakayoko, e ajudou a garantir o triunfo dos donos da casa.

Lucas Paquetá foi poupado depois dos amistosos do Brasil, começou no banco e só entrou em campo a 20 minutos no fim. O atleta entrou com vontade, ajudou a construir jogadas de perigo e lançar os companheiros na área, com direito a caneta, mas não conseguiu reverter o resultado. Nos minutos finais, o juiz recorreu ao VAR para analisar um lance de possível pênalti de Murru em Piatek, mas viu lance normal, e ficou por isso mesmo.

Com o resultado, o Milan perdeu uma importante oportunidade de se consolidar no G4. Ficou com 51 pontos, dois atrás da Inter de Milão e apenas quatro à frente da Roma, quinta colocada. Já o Sampdoria saltou para a oitava posição, com 45 pontos conquistados.

A próxima chance do Milan de pontuar e seguir na briga por uma vaga na Liga dos Campeões será na próxima terça-feira (2), contra a Udinese, em San Siro. Sampdoria, por sua vez, enfrentará o Torino fora de casa na quarta (3).