Topo

Com gol de Mbappé, PSG vence Toulouse e dá mais um passo rumo ao título

Mbappé marcou o gol da vitória do PSG sobre o Toulouse - REGIS DUVIGNAU/REUTERS
Mbappé marcou o gol da vitória do PSG sobre o Toulouse Imagem: REGIS DUVIGNAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2019 18h05

O Paris Saint Germain está um passo mais perto de conquistar o título do Campeonato Francês. Na tarde de hoje, a equipe venceu o Toulouse fora de casa por 1 a 0, com gol de Mbappé, e manteve a larga vantagem em relação ao segundo colocado Lille.

O gol de Mbappé saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Thiago Silva havia acabado de entrar no lugar de Dagba quando a defesa anfitriã se atrapalhou e cedeu um contra-ataque para o time de Paris. O francês recebeu o cruzamento na entrada da área e bateu firme para o gol.

Ainda na primeira etapa, o brasileiro Marquinhos chegou a marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio no primeiro tempo, mas o árbitro Amaury Delerue pediu auxílio do VAR e viu impedimento no lance e anulou o tento.

Já do lado do Toulouse, a melhor chance saiu pelos pés de Yaya Sanogo, que recebeu livre na área e acabou travado pelo goleiro Areola.

Com o resultado, a equipe chegou a 80 pontos na tabela, 20 a mais que o Lille, no fechamento da 30ª rodada. Faltando apenas oito jogos e 24 pontos em disputa, a equipe se aproxima do troféu a cada semana mesmo sem Neymar, que se recupera de lesão no metatarso do pé direito.

O time de Paris pode ainda quebrar o próprio recorde de maior número de pontos em uma edição do Francês, de 96 pontos em 2015-16. Já o Toulouse segue com 32 prontos, sem grandes pretensões na competição.

O próximo compromisso do PSG no Francês será contra o Strasbourg, na próxima sexta-feira (5), no Parque dos Príncipes.