Topo

Santos

Boletim do DM: Aguilar recebe alta, G. Henrique e Sasha próximos de retorno

Danilo Avelar e Felipe Aguilar foram ao chão após choque em Corinthians x Santos - Alan Morici/AGIF
Danilo Avelar e Felipe Aguilar foram ao chão após choque em Corinthians x Santos Imagem: Alan Morici/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/04/2019 11h13

O zagueiro Felipe Aguilar, do Santos, recebeu alta no Hospital Sírio-Libanês. O atleta sofreu um choque com o lateral Danilo Avelar, do Corinthians, e caiu desacordado no gramado, sendo retirado de ambulância.

Ele realizou exames ontem e passou a noite em observação no hospital. Após novos exames nesta manhã, o colombiano foi liberado para retornar a Santos.

"Ontem ele deu entrada no Sírio-Libanês. Já estava consciente. Realizou uma tomografia de entrada e não deu nenhuma alteração. Ficou em observação. Está com dor de cabeça no momento, mas é normal. Agora ele repetiu a tomografia e foi liberado pelo pessoal da neurocirurgia. Ele vai voltar para Santos e vai fazer um treinamento leve e vai ser reavaliado dia a dia. A nossa intenção, se tudo correr bem, é que ele jogue na segunda-feira", explicou o doutor Ricardo Galotti, chefe do Departamento Médico do Santos.

Além do zagueiro colombiano, o médico também passou o boletim de Gustavo Henrique e Eduardo Sasha, ambos se recuperam de um edema e tem chance de enfrentar o Atlético-GO.

"O Sasha e o Gustavo Henrique estão evoluindo muito bem, já estão fazendo a transição. Nossa intenção é que já treinem com o grupo a partir de amanhã e sejam liberados para quinta-feira", disse.

Outro que ainda segue em tratamento é o jovem meia Anderson Ceará, 19 anos, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no final de novembro do ano passado e está em recuperação. Galotti elogiou a evolução do atleta.

"Ainda faltam alguns meses, mas está evoluindo muito bem. Está indo até mais rápido do que o protocolo estabelecido para ele", explicou.

Santos