Topo

Clássico paranaense tem briga entre 300 pessoas e torcedor com traumatismo

Não houve registros de confrontos nos arredores do palco do clássico. Já em Curitiba... - Gabriel Machado/AGIF
Não houve registros de confrontos nos arredores do palco do clássico. Já em Curitiba... Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2019 14h53

A torcida única no clássico entre Paraná e Coritiba não evitou novos confrontos entre aficionados. Os embates aconteceram em diversos pontos de Curitiba, e não nos arredores do palco do jogo, o estádio Pinhão, em São José dos Pinhais, onde o time alviverde bateu o rival por 1 a 0.

Em um dos embates, um torcedor do Coritiba foi vítima de traumatismo craniano após ser atingido por uma pedra em confronto com a torcida rival. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Cajuru e, segundo assessoria de imprensa do local, já recebeu alta.

A Guarda Municipal registrou seis ocorrências envolvendo torcedores de Coritiba e Paraná Clube na tarde e na noite de ontem. As situações de tentativa de confronto entre grupos de torcidas rivais, tumulto e desordem ocorreram nas proximidades dos estádios dos dois times e nos terminais de ônibus Pinheirinho e Sítio Cercado.

A principal ocorrência, atendida pela GM na Rua Ubaldino do Amaral, no Alto da Glória, foi por volta das 18h. No local, cerca de 300 pessoas dos dois clubes estavam armadas com pedras e pedaços de pau. A multidão foi dispersada após uso de munição menos letal.

No terminal Pinheirinho, algumas pessoas tentaram entrar em um ônibus sem pagar a tarifa e provocaram tumulto dentro do coletivo. No Sítio Cercado, os relatos também foram de tumulto.

Em campo, o Coritiba venceu o Paraná por 1 a 0, eliminou o rival da competição e carimbou o seu passaporte para a semifinal do Campeonato Paranaense. Agora, irá enfrentar o Londrina, enquanto Athletico e Rio Branco fazem a outra partida do mata-mata.

Além disso, uma cena ficou marcada nas arquibancadas do estádio Pinhão. Um torcedor do Paraná 'ignorou' o fato de o jogo ser com torcida única (do Coritiba) e assistiu à partida ao lado de alviverdes, sendo inclusive muito bem recebido pelos rivais.