Topo

Grêmio

Grêmio aprova rendimento e renova contrato com Paulo Miranda até 2022

Paulo Miranda cresce em 2019 e começa a fazer sombra a titulares do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Miranda cresce em 2019 e começa a fazer sombra a titulares do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2019 04h00

O Grêmio acertou a renovação de contrato com o zagueiro Paulo Miranda até 2022. Um dos destaques do início de 2019, o zagueiro de 30 anos está lesionado e deve retomar treinamentos nesta semana.

Com as repetidas ausências de Kannemann no início da temporada, Paulo Miranda virou destaque do setor defensivo gremista. Firme na marcação e líder de rebatidas do Campeonato Gaúcho segundo estatísticas do Footstats, com 58 em oito partidas e média de 7,53 por jogo, ele até ameaçou a sólida dupla do argentino com Pedro Geromel.

No entanto, sofreu uma lesão muscular em uma das coxas (não divulgada), que o alijou de alguns treinos e jogos. Nesta semana, a rotina de atividades já deve ser retomada.

Enquanto isso, foi recompensado pelo bom rendimento. Acertou a ampliação do vínculo com o Tricolor, clube pelo qual tem um total de 32 jogos disputados, com um gol marcado. Resta apenas a oficialização do acordo, segundo apurou o UOL Esporte.

O Grêmio segue no mercado atrás de opções para a zaga. Com Paulo Miranda e Pedro Geromel em recuperação, a última baixa foi Marcelo Oliveira, que rompeu três ligamentos do joelho direito e ficará um longo período afastado. No empate com o São Luiz, ontem, a dupla central foi formada por Michel, que é volante e atuou improvisado, e Kannemann.

Além do Tricolor, Miranda já defendeu São Paulo, Red Bull Salzburg, da Áustria, Bahia, Oeste, Palmeiras, Iraty e Desportivo Brasil.

Grêmio