Topo

Bahia

Bahia anuncia oficialmente a contratação do técnico Roger Machado

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

2019-04-02T14:29:00

02/04/2019 14h29

Sem técnico desde domingo, quando demitiu Enderson Moreira, o Bahia oficializou, hoje à noite, a contratação do Roger Machado como seu novo treinador para a sequência da temporada. Ele, que estava sem clube desde julho do ano passado, quando foi mandado embora do Palmeiras, assinou contrato até o final de 2020 e chega a Salvador na quinta-feira (4).

Segundo apurou o UOL Esporte nesta tarde, clube e técnico já tinham se acertado e restava apenas detalhes para Roger Machado assinar contrato até o fim da temporada. Com ele, chegam o auxiliar Roberto Ribas, o analista de desempenho Jussan Lara e o preparador físico Paulo Paixão.

Em seu último trabalho, Roger Machado comandou o Palmeiras por 44 jogos e acumulou com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates. Ele foi demitido no fim de julho, após uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Com o Bahia eliminado da Copa do Nordeste e da Copa Sul-Americana, Roger Machado assume o comando tricolor com a missão de levar o time ao título estadual e seguir vivo na Copa do Brasil ? além de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

O Bahia volta aos gramados na noite de hoje para encarar o CRB, no jogo de ida da Copa do Brasil, no Rei Pelé. Porém, a estreia de Roger Machado só acontecerá no duelo de volta, dia 9, na Arena Fonte Nova.