Topo

Gritos racistas marcam vitória da Juventus no Campeonato Italiano

Moise Kean na partida da Juventus pelo Italiano - Marco Bertorello/AFP
Moise Kean na partida da Juventus pelo Italiano Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 17h53

Sem Cristiano Ronaldo em campo, a Juventus venceu mais uma partida hoje no Campeonato Italiano ao superar o Cagliari fora de casa. Na 30ª rodada, o líder da competição fez 2 a 0, com gols de Leonardo Bonucci e Moise Kean, e disparou na ponta. O jogo foi marcado por gritos racistas dos torcedores do time da casa após o segundo gol.

Com 81 pontos, a Juve abriu 18 pontos do Napoli, segundo colocado. Assim, precisa de apenas mais três vitórias para conquistar o oitavo título consecutivo do Italiano, marca inédita entre as principais ligas do futebol europeu.

Ainda no começo do primeiro tempo, Bernardeschi cobrou escanteio, e Bonucci, de cabeça, marcou o primeiro da partida. O segundo veio após passe de Bentancur para Kean, revelação da equipe, fechar o placar.

 Jogadores da Juventus comemoram o gol de Leonardo Bonucci contra Cagliari pelo Campeonato Italiano - REUTERS/Alberto Lingria - REUTERS/Alberto Lingria
Jogadores da Juventus comemoram o gol de Leonardo Bonucci
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Segundo a transmissão do DAZN, jornalistas presentes no estádio relataram gritos de "macaco" da torcida contra Kean após o jovem jogador comemorar o seu gol.

Cristiano Ronaldo ficou fora desta partida após lesionar a coxa direita na partida da seleção portuguesa contra a Sérvia. O técnico Massimiliano Allegri espera contar com o camisa 7 para o jogo contra o Ajax, dia 10, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.