Topo

Ceará chega para decisão contra Corinthians 'dominando' duas competições

Lisca, técnico do Ceará - Gabriel Machado/AGIF
Lisca, técnico do Ceará Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

02/04/2019 15h50

Apesar da desvantagem no jogo de ida (3 a 1) no Castelão, o Ceará encara o Corinthians na noite de amanhã, em Itaquera, pela terceira fase da Copa do Brasil, com o time em alta. A equipe comandada por Lisca liderou e está vivo nas outras duas competições que disputa: a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.

Na Copa do Nordeste, ninguém somou mais pontos até aqui que o Ceará, primeiro colocado de seu grupo e também da classificação geral: foram 18 pontos e nenhuma derrota em oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates. O time agora encara o Náutico nas quartas de final, com mando de campo a favor e jogo único marcado para este sábado, às 18h30, no Castelão.

Já no Campeonato Cearense, o time comandado por Lisca está a um empate da grande decisão, sendo que joga a partida de volta da semi (após 2 a 2 na ida), contra o Floresta, em sua casa. Já na etapa de pontos corridos do torneio, o Ceará foi o líder com 15 pontos, quatro a mais que a equipe de Ceni, que ficou com a segunda colocação. Também segue invicto na competição.

Com seis gols em 12 jogos, o Ceará tem o experiente Ricardo Bueno, ex-Palmeiras e Atlético-MG, como destaque e artilheiro da equipe na temporada. Na vice-liderança da artilharia aparece o meia Chico, com cinco, seguido pelo também meia Felipe Baxola e pelo atacante Roger, ambos com quatro.

No jogo de ida entre as equipes, o Ceará chegou a dar trabalho para o Corinthians, mas o time paulista deslanchou no segundo tempo e conseguiu construir uma vantagem considerável. Agora, a equipe de Lisca precisará de um triunfo por três gols de diferença, na Arena, para avançar no torneio sem precisar dos pênaltis.