Topo

São Paulo

Jean admite erro com Mancini e pede desculpas ao SPFC após cobrança de Cuca

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 00h15

Cobrado pelo técnico Cuca ontem (1), o goleiro Jean pediu desculpa ao São Paulo e admitiu ter cometido um erro na forma como tratou Vagner Mancini no dia 20 de março. Na ocasião, o atleta acusou o treinador interino de tratá-lo diferente dos demais.

"Posso dizer que sou uma pessoa que aprende muito com os próprios erros. Errei com a entidade São Paulo Futebol Clube, com meus companheiros, com a comissão técnica e torcida tricolor. Peço desculpas a todos pela atitude que tomei, principalmente ao Vagner Mancini por deixar o campo no treinamento no momento delicado que atravessávamos e externar problemas internos, além de tê-lo julgado e ofendido de forma injusta", disse Jean.

O texto em questão foi publicado no Instagram nos últimos minutos de ontem (1). "Como eu disse, errei e aprendi. Vou trabalhar muito para recuperar meu espaço e ajudar o São Paulo da melhor forma possível, como sempre fiz", concluiu o jogador.

jean são paulo - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Cuca assumiu o comando técnico do São Paulo ontem e, em entrevista coletiva, comentou o caso de indisciplina de Jean e estipulou um prazo para que o goleiro reagisse positivamente e mudasse o próprio comportamento.

"Não o vejo como um mau profissional, e sim um menino que precisa de uma instrução neste momento para desempenhar todo o potencial e servir como lição esse ocorrido. O Mancini é uma pessoa boa, maravilhosa, todo mundo gosta dele. Eu já tive essa conversa com o Jean, vou esperar de hoje até amanhã [2 de abril] para ver a resposta que o jogador vai me dar", disse Cuca.

O comandante deixou claro que esperava uma retratação pública do atleta. "É uma resposta que internamente já tenho, mas que precisa de um 'algo mais'. Foi feita uma acusação publicamente, então isso [retratação] vai acontecer. Ninguém vai prejudicar a carreira do menino, ele é patrimônio do São Paulo. Ele disputa posição, mas temos um titular [Tiago Volpi]", avisou."

"Acho que ele [Jean] não colocou as palavras certas no momento certo. Eu entendo que ele está sentindo a oportunidade grande de jogar, e às vezes a gente não espera o momento exato, atropela algumas situações, isso aconteceu com ele", encerrou o treinador.

São Paulo