Topo

Santos

Peres descarta Ricardo Oliveira e prevê madrugada longa por camisa 9

Ricardo Oliveira lamenta em derrota do Atlético-MG para o Cerro - Douglas Magno/AFP
Ricardo Oliveira lamenta em derrota do Atlético-MG para o Cerro Imagem: Douglas Magno/AFP

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/04/2019 23h28

O presidente do Santos José Carlos Peres descartou a contratação do centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. O jogador de 38 anos era o nome da vez para a camisa 9 do Peixe, que curiosamente está "vaga" desde a saída do próprio Oliveira - apesar de ter passado um período com Rodrygo, que trocou para o número 11 neste ano.

Peres disse que tentou a contratação do experiente centroavante, mas esbarrou no atual clube do jogador, que não libera o atleta e pediu a multa rescisória para liberá-lo.

"Tentativa é grande, não tem jogador no Brasil, mas Ricardo Oliveira não sai do Atlético-MG, Atlético deu a nota e pediu a multa. R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente. Mas temos tempo para contratar", disse o presidente após reunião do Conselho Deliberativo hoje.

O "tempo" que Peres se refere, na verdade, está se esgotando. A janela para transferências internacionais fecha amanhã (quarta-feira) à meia-noite. O mandatário santista corre para conseguir reforçar o setor mais carente da equipe.

"Tem negociação, sim. Está em cima da hora. Madrugada vai ser longa. Vai ser longa... O que vale é o nosso horário, meia-noite de amanhã. Teríamos que ir atrás (no Brasil, se fechar a janela). Temos o Bebeto no departamento de inteligência, tudo passa por ele. Se falar que é bom, passa para o Sampaoli, que conversa comigo e fala para irmos atrás", explicou.

O Peixe já tentou vários nomes nesta janela, mas não teve sucesso em nenhuma negociação. Atletas como Gigliotti, do Independiente (ARG), Nicolás Blandi, do San Lorenzo (ARG), Raniel, do Cruzeiro, e Alexandre Pato, do São Paulo, estiveram na mira santista.

Santos