Topo

United leva virada do Wolverhampton e vê vaga na Champions ficar ameaçada

Jogadores do Manchester United se lamentam após levar gol do Wolverhampton - Reuters/Andrew Boyers
Jogadores do Manchester United se lamentam após levar gol do Wolverhampton Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 17h37

Parecia que o Manchester United venceria o Wolverhampton com tranquilidade, hoje (2), pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. A sucessão de erros não só impediu a vitória, como a derrota por 2 a 1 fez o time de Ole Gunnar Solskjaer ver a vaga na próxima Liga dos Campeões ficar ameaçada.

Os 20 primeiros minutos indicavam um controle do Manchester United. Nesse período, Rui Patrício foi obrigado a fazer aos menos três boas defesas e não conseguiu impedir o forte chute rasteiro de Scott McTominay de morrer no fundo das redes.

O domínio do Manchester United ruiu aos 25 minutos da primeira etapa, quando Fred foi desarmado ainda no campo de defesa. Em rápida troca de passes, Diogo Jota apareceu livre para chutar forte e superar De Gea para empatar.

A sucessão de erros continuou no segundo tempo. Em apenas cinco minutos, Ashley Young recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando o Manchester United com um jogador a menos. No lance que o tirou da partida, o inglês foi dar um carrinho para tentar pegar a bola e acertou a perna de Diogo Jota.

O United seguiu tentando a vitória mesmo com um jogador a menos, mas um novo erro decretou sua derrota. Aos 32 minutos, João Moutinho cruzou para a área, a bola bateu em dois jogadores antes de resvalar em Smalling e morrer no fundo das redes. Gol contra.

A inesperada derrota de virada deixou o Manchester United na quinta colocação com 61 pontos e um jogo a mais que seus concorrentes Arsenal (63), Tottenham (61) e Chelsea (60) por uma vaga na Liga dos Campeões.

Já o Wolverhampton não tem mais grandes pretensões na competição. Distante da zona de rebaixamento, a equipe ocupa uma tranquila sétima colocação com 47 pontos.

O Manchester United agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. No próximo dia 10, a equipe inglesa volta a campo para enfrentar o Barcelona, pelas quartas de final. O próximo compromisso do Wolverhampton será a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Watford, no domingo (7).