Topo

Futebol


Ele fez 3 gols no Boca e superou Neymar, mas foi vetado por Cuca no Santos

EFE/Hedeson Alves
Marco Ruben comemora seu gol para o Athletico-PR contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores Imagem: EFE/Hedeson Alves

Eder Traskini e Samir Carvalho

Colaboração para o UOL, em Santos

2019-04-03T10:39:00

03/04/2019 10h39

O centroavante Marco Rubén foi o herói da vitória do Athletico sobre o Boca Juniors (ARG) por 3 a 0 na noite de ontem pela Copa Libertadores da América. O jogador chegou a 15 gols na competição continental, e superou a marca de Neymar, que tem 14. Antes de chegar ao time paranaense, o argentino quase foi jogador do Santos, mas foi vetado pelo ex-técnico Cuca.

O fato se deu na metade do ano passado, quando o presidente José Carlos Peres chegou a se acertar com o Rosário Central, seu ex-clube, e com o próprio jogador antes da chegada de Cuca, mas enfrentou resistência do treinador e desistiu da contratação.

Na época, o empresário do jogador ficou espantado com o negócio e chegou a dizer que nunca havia visto nada parecido. Rubén estava a seis meses do final do contrato e o Peixe já havia acertado uma compensação para ter o atleta imediatamente.

Cuca argumentou que a equipe já contava com muitos estrangeiros e que a adaptação de um atleta que nunca havia jogado no Brasil poderia demorar. O Peixe chegou a negociar com os argentinos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Gigliotti, do Independiente, além de Marcelo Moreno, que estava na China, e Vagner Love, do Besiktas, mas não teve sucesso.

Por indicação de Cuca, o Peixe acertou com Felippe Cardoso, que estava na Ponte Preta, mas o centroavante nunca se firmou na equipe santista. O ex-técnico do Santos chegou a pedir Júnior Brandão, do Atlético-GO, mas Peres achou os valores pelo atleta muito altos e não fez negócio.

Rubén renovou com o Rosário Central até o final de 2020 e chegou ao Athletico por empréstimo até dezembro deste ano. Os paranaenses pagaram cerca de 700 mil reais pelo atleta e tem opção de comprar o jogador ao final do vínculo. O centroavante tem 32 e já passou por River Plate (ARG), Villareal (ESP), Dínamo de Kiev (UCR) e Tigres (MEX).

Mais Futebol