Topo

Gabigol diz que árbitro "foi rígido demais" por expulsão em derrota do Fla

Gabigol foi expulso e viu o Peñarol conseguir a vitória nos minutos finais diante do Flamengo -
Gabigol foi expulso e viu o Peñarol conseguir a vitória nos minutos finais diante do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2019 23h56

Artilheiro do time na temporada, Gabigol mostrou ter personalidade ao passar na zona mista nesta quarta-feira após ser expulso e ver o Flamengo ser derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol. Culpado por grande parte da torcida, o camisa 9 deu a cara a tapa e comentou o lance da expulsão.

Segundo Gabigol, o árbitro Juan P. Belatti foi rígido demais por ter apresentado o cartão vermelho após falta cometida pelo jogador. O carrinho por trás, no entanto, foi considerado pela arbitragem como digna de expulsão direta.

"Arbitro parou muito jogo. Algumas faltas ele não marcava ou marcava quando não era. E claro que reclamei quando considerei atitude errada. Não sei se falar muito influenciou na expulsão. Fui forte, obviamente. Acho que foi rígido demais e o cartão amarelo estava de bom tamanho", disse Gabigol.

Com a derrota, o Flamengo segue com seis pontos mas perde a liderança do Grupo D justamente para o Peñarol. O Rubro-negro volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando recebe o San José-BOL, no Maracanã. Antes, porém o time tem a semifinal contra o Fluminense, no sábado, pelo Carioca.