Topo

Jardine é anunciado como novo técnico da seleção brasileira sub-20

Treinador estava sem cargo no São Paulo após ser substituído por Cuca em fevereiro - Lucas Figueiredo/CBF
Treinador estava sem cargo no São Paulo após ser substituído por Cuca em fevereiro Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 20h33

André Jardine é o novo técnico da seleção brasileira sub-20. A contratação foi anunciada na noite de hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ontem, o treinador já havia visitado a sede da entidade no Rio de Janeiro para negociar o cargo. Jardine deixou de comandar o São Paulo em 14 de fevereiro para dar lugar a Cuca, mas até agora estava sem função no Tricolor.

"Chegar na seleção é um sonho que se realiza. O sentimento é de um grande desafio, mas me sinto preparado para esse momento", celebrou Jardine, que substitui Carlos Amadeu, demitido após fracasso no Sul-Americano Sub-20. O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, comentou a escolha do técnico, feita em parceria com o coordenador de seleções de base, o ex-jogador Branco.

"Escolhemos o Jardine por entender que ele é o maior especialista em base no Brasil hoje. Trabalhou por mais de 15 anos e passou do sub-10 ao sub-20 com excelente aproveitamento. Os seus títulos impressionam. Convocaremos as seleções com a maior frequência possível para treinos e amistosos. Vamos povoar a Granja Comary com a base do Brasil", destacou Caboclo.

Jardine tem 39 anos e trabalhou nas categorias de base de Grêmio, Internacional e São Paulo. No Tricolor Paulista, faturou duas vezes a Copa do Brasil Sub-20 e uma vez a Copa Libertadores da América da categoria, além de outras conquistas de menor expressão. Ao ser promovido ao profissional, porém, não conseguiu repetir o sucesso do trabalho e ficou marcado pela eliminação ainda na segunda fase da Libertadores deste ano.