Topo

Rodriguinho marca 3º gol seguido e fala em vaga encaminhada na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2019 23h58

Rodriguinho está voando no Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o meia ajudou o clube mineiro a sair com a vitória por 1 a 0 contra o Emelec, no Equador. Este foi o terceiro gol do meia em três jogos da Raposa na Libertadores. Com o resultado, o time foi aos nove pontos e agora abriu cinco de vantagem diante do Deportivo Lara, segundo colocado do Grupo B, condição que já deixa a equipe com um pé nas oitavas de final.

"Foi um jogo muito difícil, tivemos que segurar a pressão, mas felizmente conseguimos sair com a vitória que praticamente nos coloca na próxima fase. Vitória que nos dá mais tranquilidade para definir nossa situação", comemorou.

Rodriguinho já havia balançado as redes na estreia celeste na Libertadores, marcando o único gol do Cruzeiro contra o Huracán. Na segunda partida, ele também abriu o placar na vitória por 2 a 0 contra o Deportivo Lara. Desta vez, Rodriguinho abusou da classe ao receber dentro da área e tocar por cima do goleiro para fazer mais um gol que valeu os três pontos.

"Tivemos que segurar uma pressão, fizemos o primeiro gol e não tivemos mais oportunidades de ampliar. Mas o mais importante foi sair de campo com essa vitória", acrescentou.

Em sua coletiva de imprensa após o jogo, Mano Menezes valorizou o trabalho de todos os jogadores, mas também elogiou seu meia em particular:

"O Rodriguinho tem sido um jogador decisivo, marcar gols no futebol é mais difícil que qualquer coisa. É fundamental para construir as vitórias, tem sido decisivo nesse aspecto. Mas, sem dúvidas, nenhum jogador faz isso sozinho, ele conta com uma equipe que dá essa condição", disse.