Topo

Artilheiro do Fla, Gabigol vive outro lado da moeda após noite como "vilão"

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2019 06h25

Gabigol foi expulso aos 28min do segundo tempo. Sete minutos depois, o técnico do Peñarol, Diego López ,coloca o time para frente e manda Viatri para o campo. Aos 42min, o atacante argentino usa a cabeça e faz o gol da vitória dos uruguaios no Maracanã sobre o Flamengo.

Artilheiro da equipe na temporada com oito gols em onze jogos, Gabigol viveu pela primeira vez o outro lado da moeda no novo clube. Acostumado a utilizar as redes sociais para comemorar noites mágicas com a torcida, o centroavante se viu em situação delicada já que grande parte da torcida o considerou o principal culpado pelo revés.

Verdade seja dita, ele mostrou personalidade ao parar para dar entrevistas na zona mista do Maracanã, logo após a derrota. Na explicação para o lance, disse que o árbitro da partida foi muito rígido. De nada adiantou.

O Twitter de Gabigol foi um exemplo claro da insatisfação da torcida. Antes do jogo muita expectativa em cima do atleta. Após a expulsão, porém, muitos xingamentos e até alguns conselhos para ficar mais calmo durante os jogos do Flamengo.

O técnico Abel Braga, inclusive, não passou a mão na cabeça do centroavante. Segundo o treinador do Flamengo, a expulsão pesou para que o Peñarol conseguisse a vitória no Maracanã.

A expulsão deverá servir como um puxão de orelha em Gabigol. Isso porque o Flamengo precisaria vencer os jogos em casa para chegar às oitavas de final. Com a derrota, o Rubro-negro terá que vencer o São José-BOL, no Maracanã. Dependendo dos resultados dos adversários, os dois jogos finais como visitante poderão ser decisivos.

Com a derrota, o Flamengo segue com seis pontos mas perde a liderança do Grupo D justamente para o Peñarol. O Rubro-negro volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando recebe o San José-BOL, no Maracanã. Antes, porém o time tem a semifinal contra o Fluminense, no sábado, pelo Carioca.