Topo

Fortaleza

Ceni comanda treino na madrugada após jogo do Fortaleza: "Não tem campo"

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

04/04/2019 13h17

Uma cena nada comum pôde ser vista na Arena Castelão no fim da noite de ontem, após o jogo contra o Guarany que classificou o Fortaleza para a decisão do Campeonato Cearense. Os jogadores que não participaram da partida - e quem entrou no segundo tempo - foram a campo para treinar, já com os refletores sendo desligados.

O mais curioso foi a justificativa de Rogério Ceni, que alegou não haver um campo para o Fortaleza realizar as atividades. Segundo ele, o clima chuvoso tem atrapalhado os treinos da equipe nos campos do CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, castigados pelas fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias.

"Precisamos de campo para treinar. Ontem, só treinamos 20 minutos. Infelizmente, as condições climáticas não favorecem, e a gente vem cansando no final do jogo. Só estamos trabalhando em academia. Um campo tem 105 x 68, uma academia tem 15 x 30, é totalmente diferente", disse em coletiva.

A atividade com bola na Arena Castelão foi interrompida depois de 20 minutos, já na madrugada, por conta de uma forte chuva.

Segundo apurou o UOL Esporte, porém, as palavras de Ceni não são uma crítica ao clube que, a pedido do treinador, vem transformando o estádio Alcide Santos, no Pici, em um centro de excelência e investindo um valor alto no local, tudo para melhorar as condições de treinamento da equipe.

"Temos um CT com quatro campos. Porém estamos em um período chuvoso nunca antes visto na cidade. Estamos treinando desde 2 de janeiro; somente um dia não teve treino no campo, que foi na última segunda feira após uma chuva torrencial", declarou o presidente Marcelo Paz em entrevista à reportagem.

Com a nova vitória por 1 a 0 sobre o Guarany, o Fortaleza se classificou para a final do Cearense e agora aguarda o segundo jogo entre Ceará e Floresta para saber quem será seu adversário. Os times empataram o primeiro jogo por 2 a 2.

Fortaleza