Topo

Internacional

Inter completa 110 anos com aliança refeita e expectativa de novo ídolo

Torcida do Inter quebrou recorde de público no Beira-Rio contra o River Plate - Ricardo Duarte/Inter
Torcida do Inter quebrou recorde de público no Beira-Rio contra o River Plate Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2019 04h00

O Internacional completa 110 anos de fundação hoje. Um dia depois de quebrar o recorde de público do Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo, empatar com o atual campeão da Libertadores depois de estar ganhando por dois de diferença e sair de campo aplaudido. E ainda respira a expectativa de um novo ídolo no time.

O aniversário vermelho poderia ser melhor caso o River Plate não tivesse buscado o empate após sair perdendo por 2 a 0 na noite de ontem pela terceira rodada do grupo A da Libertadores. Mas acima do resultado, o que ficou evidente é que a aliança com a torcida está refeita.

Não apenas pelos 47.012 presentes. Mas pelo comportamento. Depois de protestarem muito em 2016 com a campanha de rebaixamento para Série B, ampliarem as reclamações com tropeços no ano seguinte com até algumas manifestações violentas, os colorados estabilizaram-se em 2018 com a boa campanha no Brasileiro e em 2019 voltaram a abraçar o time.

"Antes de mais nada eu quero agradecer à nossa torcida. Pela forma que se comportaram, o apoio que nos deram. Este clube só tem essa grandeza por causa deles. Pela força que deram aos jogadores, ao time, o ambiente de apoio criado", disse o técnico Odair Hellmann.

De fato, o Beira-Rio foi palco de uma grande festa. Apoio, cânticos, presença, a torcida mostrou que de fato está disposta a ajudar na recolocação do Inter no caminho dos títulos. E depois do jogo, mesmo sem a vitória, vaias para o árbitro sucedidas por aplausos ao time que tentou a vitória até o fim.

"Para nós jogadores eu tenho certeza que foi um dos momentos mais especiais da carreira. Um jogo lindo. O estádio lotado, apoiando, é sensacional", completou Edenílson.

E não bastasse a relação positiva restabelecida, o Inter se prepara para receber um jogador "de peso". Paolo Guerrero, contratado com grande festa no ano passado e que não conseguiu jogar até agora devido a uma suspensão por doping, já tem estreia marcada para este sábado. E a expectativa pela criação de um novo ídolo também embala a semana de aniversário do clube.

"O Paolo Guerrero estreia sábado. Está definido. Só vamos ver se ele inicia jogando ou entra no decorrer do jogo. Mas ele está pronto. Vai recuperar o tempo perdido fazendo muitos gols e nos ajudando muito", acrescentou Odair Hellmann.

As comemorações desta semana também se referem aos 50 anos do Beira-Rio, que serão comemorados no sábado, quando o Inter defende vantagem contra o Caxias em jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Internacional